Quantos seguidores você tem no Instagram? Qual é a melhor tática que você usou para atrair seguidores?

Leia este artigo para mais dicas sobre como aumentar seus seguidores no Instagram.
10 MANEIRAS DE OBTER MAIS SEGUIDORES NO INSTAGRAM

Se você ainda não entrou no Instagram, está perdendo. Afinal, você não está curioso para saber por que o serviço de rede social de compartilhamento de fotos e compartilhamento de vídeo acumulou um total de 400 milhões de usuários ativos? O fato de o Instagram ter crescido 23% em 2018 parece atraente?

Você não quer que uma de suas fotos se torne uma das 80 milhões de fotos compartilhadas por dia?
Se você disse sim a qualquer uma dessas perguntas, nunca é tarde demais para se inscrever para uma conta no Instagram. Mas o que você faz depois de criar uma conta? Se você não tem seguidores curtindo ou compartilhando seu conteúdo, qual é o objetivo de estar em uma rede de mídia social?
A boa notícia é que adquirir mais seguidores no Instagram não é difícil. Vai levar algum tempo e um pouco de esforço. Mas se feito corretamente, você terá um aumento de seguidores antes que você possa dizer "queijo" enquanto tira sua última foto.

Então, vamos entrar nisso. Aqui estão as dez melhores maneiras de conseguir mais seguidores no Instagram.
 
1. Compartilhar Imagens para se relacionar com as pessoas

Se você verificar as contas mais populares do Instagram, você notará um tema comum. Todas as suas fotos são algo que a maioria das pessoas pode se relacionar e se conectar. Eles são pessoais, únicos e originais. Ao compartilhar esses tipos de fotos, você estabelece uma conexão com seu público-alvo, que é a melhor maneira de atrair pessoas para sua conta.
Resumindo, verifique se sua conta do Instagram é autêntica e original. Pense em compartilhar os bastidores das fotos de seu escritório, o processo que leva para criar seu produto ou fotos de festas da empresa (apropriadas). É assim que você vai se conectar a outros usuários.

2. Poste na hora certa

Antes de postar qualquer coisa no Instagram, considere em qual fuso horário a maior parte do seu público mora e a que horas eles verificam sua conta no Instagram.
Por causa de sua mobilidade, não há realmente um momento favorito para os usuários do Instagram - o engajamento é alto às quartas-feiras entre 17:00 e 18:00, enquanto mais pessoas postam às quintas-feiras . Independentemente disso, a maioria dos usuários do Instagram acessa o site quando tem o tempo extra, a primeira hora da manhã, a caminho de casa, do trabalho ou da escola, ou aos domingos.

Normalmente, uma foto tem apenas quatro horas antes de ser perdida no feed de notícias. Para evitar isso, tente postar quando você souber que a maioria dos seus seguidores tem tempo ocioso e acesso às contas deles. Por exemplo, se os seus dados demográficos forem alunos do ensino médio, você deverá postar suas fotos à tarde, quando os alunos estiverem no intervalo para o almoço ou em casa durante o dia.

3. Use Hashtags populares e relevantes

Pesquise no Google ou no Webstagram para encontrar hashtags populares, que são usadas para organizar fotos. Você pode usar as hashtags de tendências relevantes para você ou sua indústria para obter mais visibilidade para suas fotos, o que deve gerar mais interação. Por exemplo, as 10 principais hashtags são: #love, #instagood, #me, #like, #follow, #cute, #photooftheday, #tbt, #followme e #tagsforlikes.
 
Você também pode usar o preenchimento automático do Instagram para encontrar hashtags relevantes para o seu setor.
Embora as hashtags sejam um recurso importante ao atrair novos seguidores, você não quer exagerar. Em vez de postar um parágrafo inteiro de hashtags, tente selecionar de uma a três hashtags por foto. Mais do que três parecerão spam.

4. Siga os outros

Se você quer ser seguido então vai ter que seguir Esta é uma regra simples de reciprocidade que é comum em todos os formatos de mídia social. Então, em vez de apenas fazer upload de fotos e esperar que as pessoas venham até você, você também precisa se expor. Em outras palavras, você precisa estar ativo.
 
Pesquise usuários e marcas que compartilham seus interesses e comentários e compartilhe suas fotos Siga as estrelas e influenciadores do Instagram e envolva-se com eles, ou até peça uma mensagem. Você pode até procurar tags como: #shoutout, #TagsForLikes, #ilovemyfollowers e #follow.
 
Deseja que a sua loja on-line ganhe muito este ano? É muito simples. Quanto mais você se envolver, mais exposição você receberá.

5. Concursos Anfitriões

Uma das maneiras mais eficazes de aumentar o engajamento e conquistar novos seguidores é realizar um concurso. É uma tática comprovada em qualquer rede de mídia social. No entanto, desde que o Instagram é tão popular, tornou-se uma plataforma favorita em particular para executar concursos.
 
Os concursos são fáceis de criar e começar a funcionar. Tire uma foto incrível e adicione legendas que informam as pessoas que há um concurso em andamento. Além disso, certifique-se de usar também #contest para tornar seu concurso mais fácil de encontrar. E não deixe de compartilhar seu concurso em outros sites de mídia social, como o Facebook.

6. Preencha completamente sua Bio

Sua biografia deve ser usada para incluir uma frase de chamariz, hashtags de marca e links, o que é um grande negócio na busca por novos usuários do Instagram. É nesta seção que os usuários descobrirão quem você ou sua marca são e se seguirão você ou não.
 
No entanto, não implore, pareça desesperado ou pareça um spam. Por exemplo, não inclua "Follow People Who Follow Me!" Na sua biografia. Você quer que os usuários saibam quem você é e por que eles devem segui-lo. Certifique-se de que esta seção seja atualizada quando necessário. Se você estava executando um concurso, você poderia mencionar essa informação na sua Biografia.

7. Faça perguntas em legendas de fotos

Uma maneira simples e eficaz de receber mais curtidas em suas fotos é simplesmente fazer uma pergunta na legenda da foto. Isso não apenas aumentará sua quantidade de curtidas, mas também poderá aumentar os comentários.
E, como já mencionamos inúmeras vezes, o engajamento é a melhor maneira de aumentar a quantidade de seguidores no Instagram.

8. Lembre-se porque você está no Instagram

Antes de se deixar levar e começar a postar todo tipo de conteúdo no Instagram, dê um passo para trás e lembre-se porque você se juntou em primeiro lugar. Por que você precisa de mais seguidores? Você quer aumentar seu ego? Você está procurando ganhar seguidores, mais exposição e feedback para sua fotografia? Você quer usar o Instagram como uma ferramenta promocional para o seu negócio?
 
Entender por que você se inscreveu no Instagram pode ajudar você a atrair novos seguidores porque você conhece o público-alvo que deseja segmentar. Isso significa que você estará pesquisando e interagindo com pessoas em seu nicho, em vez de lançar uma rede muito grande.
 
Outra tática sólida é criar um chamado à ação. Por ter um CTA claro, como "Double-Tab to Like!" é mais provável que as pessoas se envolvam com suas postagens, pois elas estarão cientes do que você deseja delas. Novamente, quando você tem mais envolvimento, você obtém mais exposição, o que, por sua vez, dá a você a oportunidade de ganhar seguidores no Instagram.

9. Publique com frequência, mas não demais

Depois de atrair novos seguidores, como você pode manter o interesse deles? Uma das maneiras mais fáceis é publicar fotos relevantes e atraentes em uma base consistente; geralmente algumas fotos por dia são muito bem. Se você tiver centenas de imagens para compartilhar, espalhe-as por vários dias. Se você inundar os feeds de seguidores, você não apenas terá pessoas deixando de segui-lo, mas sua conta não será tão atraente para novos seguidores.

10. Use filtros e Apps

Você se lembra do que fez o Instagram ser tão único e popular em primeiro lugar? Filtros! Isso deu às pessoas a chance de personalizar suas imagens. E quanto mais originais e cativantes forem as suas fotos, maior a probabilidade de as pessoas compartilharem e seguirem sua conta. Como o Instagram tem 20 filtros incluídos em seu aplicativo, não há realmente nenhuma desculpa para que suas fotos sejam livres de filtros.
 
Além dos filtros, você também pode aproveitar ao máximo os vários aplicativos de edição de fotos para retocar suas fotos antes de compartilhá-las no Instagram.


« Post Anterior Próximo Post »