Para os fãs de filmes de terror a história que inspirou as produções destes, desperta muita curiosidade, e nesta lista de cinco filmes, todos foram baseados em fatos reais!

Confira a lista:

Tubarão

TUBARÃO!

O romance de Peter Benchley teve sua inspiração baseada na história de um pescador de Long Island que pegou um grande tubarão branco em 1964.

 

Viagem Maldita

VIAGEM MALDITA!

Este filme conta a história de uma família que come carne e foi baseada na lenda de Alexander Sawney Bean, o cabeça de um clã de 48 membros do século 16 da Escócia. O clã ganhou sua fama pela quantidade de assassinatos e canibalismo.

 

O Silêncio dos Inocentes

O SILÊNCIO DOS INOCENTES!

A história deste filme foi baseada nos assassinos em série Ted Bundy e Ed Gein que também serviu de inspiração para Psicose.

 

O Exorcista

O EXORCISTA!

O que muitos sabem é que O Exorcista de 1973 ficou marcado como um clássico do cinema mundial. Mas, o que poucos sabem é que ele realmente foi baseado numa história real de um menino que foi considerado possuído.
Conhecido por seu pseudônimo, Roland Doe, foi trazido para ser exorcizado pela Igreja Católica em 1949. Então, Peter Blatty teve sua inspiração para fazer o filme.

 

Psicose

PSICOSE!

A história de Norman Bates é baseada no romance de Robert Bloch, e há rumores de que e autor teve sua inspiração em escrever seu livro a partir de um assassino em série de Wisconsin, Ed Gein.

 

Veja mais em Monster Movie Reviews

« Post Anterior Próximo Post »